sábado, junho 18

Doutor Itagiba, o onipresente


Quando bate a fome de aparecer, ele mexe os pauzinhos no JB


Não é novidade para ninguém que o JB conserva um forte sentimento de amizade pelo secretário de Segurança do Rio, Marcelo Itagiba.

Hospitaleiro como poucos na imprensa nacional, o Centenário está invariavelmente disposto a abraçar as declarações sempre inteligentes do escudeiro de Anthony Garotinho.

Dia desses, o caderno Barra publicou uma matéria sob o título "Passeatas no alvo da polêmica", destacando uma divergência entre o político e um líder comunitário. Em sua palestra, Itagiba repudiava com veemência as manifestações públicas de moradores da região, que se diziam fartos de serem assaltados.

"É necessário, isto sim, que as pessoas parem de cheirar cocaína, principalmente em condomínios da Barra da Tijuca. Se fizerem uma passeata pedindo para que as pessoas cheirem menos pó, nessa eu estarei", vociferou, exercitando a habitual genialidade em uma das quatro aspas reproduzidas no texto (somando 15 linhas, contra apenas duas do pobre coitado que pensava diferente).

Até aí tudo bem. Afinal, quem essa gentalha pensa que é pra levantar faixas contra o governo apoiado pelo nosso glorioso periódico?

O fato relevante da matéria, na verdade, vem na imagem que a ilustra. Em cinco colunas, lá está o nobre secretário ao microfone, todo cheio de si, dentro de um terno impecável. No canto esquerdo, em letras miúdas, o crédito:

Foto de Marcelo Itagiba

Ué. Como assim?

Será que até isso ele anda exigindo??

2 Comments:

At 18 junho, 2005 12:32, Blogger Carlos Castello Branco said...

Cuidado, amigo Saldanha...

Com esse aí, mesmo no Além, você ainda corre o risco de virar sushi!

 
At 19 junho, 2005 21:13, Anonymous snacks said...

Até "Deus" corre risco...

 

Postar um comentário

<< Home