quinta-feira, junho 23

Merecer não tem nada a ver com isso


"É para coluna social? Vá em frente. Faça meu dia.
Ó, o Itagiba é meu amigo, cuidado"


Aluguei, eu e meu amigo José Carlos Martinez (sim, ele veio pro céu), ex-presidente do PTB, a fita OS IMPERDOÁVEIS, com Clint Eastwood. Aluguei a fita porque aqui no paraíso ainda não temos DVD. Temos esse inferno (opa) que é o VHS. Pois bem, no final, quando Clint dispara o "merecer não tem nada a ver com isso", me lembrei de que não tinha lido a coluna da minha querida Antonia Leite Barbosa (aliás, muito melhor do que a daquele senhor meio esquisito chamado Fausto Wolfe). Adoro a coluna dela, principalmente porque ela tem uma variedade de informações muito grande de produtos e serviços. Veja o que pincei só nessa de domingo passado:

Cool isn't homogenized - Peguei essa frase emprestada de um anúncio da Ked's.
Homogeneizacão é b-o-r-i-n-g e você corre o risco de encontrar uma pessoa com a roupa igualzinha a sua!!!! Ai meu Deus! www.garotaversatilidade.com
Estava terminando uma aula de ioga, quando a professora Maira Jung borrifou uma essência deliciosa pela sala
Flô, à base de óleo de alfazema, conquistou sua avó e as gerações seguintes da família. Maira vende a essência na loja do Nirvana, no Jardim Botânico.
A história de amor dos sócios Roberta Campos da Silva e Flávio Salles, que se conheceram trabalhando em uma empresa de internet, rendeu casamento e ganha-pão. Tudo começou com a idéia de fazer um site para os próprios noivos dividirem com amigos e familiares a alegria dos preparativos para a cerimônia. Se inspirem acessando www.emotivo.com.br
A exposição Presença, em cartaz no Espaço Repercussivo, apresenta dois ensaios fotográficos
Lip Injection é a novidade para quem aspira ter os lábios de Angelina Jolie
As irmãs designers do Atelier Schiper criaram uma jóia multiuso (ao lado), que tem um imã na parte de trás e pode ser usada como brinco ou pin para colocar em blusas, bolsas ou bonés.

Já as meninas da Zhari lançaram os anéis Mix, com pingentes pendurados, em várias versões.

Eu particularmente detesto notícia, e acho que jornal que se prende a isso é chato e sem graça. Por isso vejo graça na Tonica. Ou na Leitosa, como gosto de chamá-la durante o sono, quando puxo seu lindo pezinho marcado de sandálias Grendene.
Fiquei só meio triste quando a Tonica colocou na seção NINGUÉM MERECE (que eu adoro), a seguinte nota sobre o jabaculê:

Ninguém merece: nas redações, convites, presentinhos, viagens e almoços acabam influenciando a linha editorial de alguns jornalistas. Especula-se que exista até um fee que algumas pessoas pagam a certos colunistas para se promover na mídia.

Ora, merecer não tem nada a ver com isso. Por acaso aquela gente toda merecia aparecer na coluna por ser notícia? Uai, apareceram porque vendem alguma coisa, e vender é legal. Eu, por exemplo, aprovaria uma coluna do Fausto Wolfe que vendesse anúncio de whisky. Pense bem nisso, Tonica. A gente merece.

4 Comments:

At 24 junho, 2005 10:50, Anonymous Bob Marinho said...

Que delícia ler essas notícias sobre o JB...

 
At 27 junho, 2005 12:26, Anonymous Arnaldo said...

No caso dela, ter uma coluna também não tem nada a ver com merecer...

Grande esse blog, grande.

 
At 27 junho, 2005 13:51, Anonymous Trash said...

Grande dr. Brito!

Realmente, ninguém merece isso! E merecer não tem nada a ver...

 
At 25 junho, 2011 12:53, Anonymous Ricardo said...

Você não entendeu merda nenhuma do que a personagem de Clint Eastwood quis dizer. E ainda tem a cara de pau de associar a profundidade do que ele quis dizer com seus problemas comezinhos? Sua idiota! Meu Deus, quanta gente imbcecil existe neste mundo! Você e sua tchurminha não "merecem" nada mesmo. Assistam o filme de novo. E de novo. E de novo. E de novo. E, se ainda assim não tiverem entendido, assistam de novo. Eu sei que você e seu povinho são de endetimento lento.

 

Postar um comentário

<< Home