segunda-feira, julho 4

Antonia já foi


Alagados, Bahia: ausente no 'Conheça o Brasil jogando golfe'

O humor que falta nas colunas do Caderno B do Ziraldo continua sobrando nas participações de Antonia Leite Barbosa no JB. Ontem, a dublê de colunista e assessora de imprensa da filha do Acionista dedicou a nota principal de suas duas páginas na Domingo ao empreendedorismo do diretor de marketing do Hotel do Frade. Imbuído do espírito esportivo, ele trouxe para o estabelecimento a segunda etapa do circuito Conheça o Brasil jogando golfe.

De fato, ainda não se tinha notícia da função didática desse esporte popular para mostrar a diversidade do nosso país. Empolgado com o projeto, este Avenida sugere que as próximas etapas levem nossos desportistas para conhecer o Aterro de Gramacho, instância de odores naturais em Duque de Caxias, e o Capão Redondo, aprazível vizinhança da capital paulista. Se estiverem interessados em trocar os tacos por uns mergulhos, recomenda-se a visita ao balneário dos Alagados, em Salvador, imortalizado na canção dos Paralamas.

Mas a nota do golfe não foi o momento de maior brilho de Antonia no JB deste domingo. Como já notou o velho Saldanha, as perguntas da moça são o melhor das entrevistas pasquinianas do B, aquelas que pagam um salário de editor e uma gorjeta ao pessoal da mesa.

Esta semana, a sabatinada foi a senadora Heloisa Helena, do P-SOL. Preocupada com as denúncias do mensalão e com a crise institucional que ameaça o país, Antonia formulou três questões que demonstram como a juventude está, de fato, interessada nos rumos do país:

- E por que você sempre usa jeans e camiseta?

- Você pratica remo, né? Seu professor falou que você não rema pra direita, só pra esquerda!

- As pessoas gostam muito de você também por causa das suas frases de efeito, né? "Comigo é quente ou frio. Morno eu vomito".

E você, leitor do Centenário? Já pôs o dedo na garganta hoje?

3 Comments:

At 05 julho, 2005 02:05, Anonymous ex-jbista said...

melhor blog jornalístico do brasil-il-ill

 
At 05 julho, 2005 12:27, Blogger Carlos Castello Branco said...

O post era sobre a Antonia, mas o título da entrevista, em letras garrafais de uma página à outra, não poderia passar em branco:

Uma onça pintada na selva de BASÍLIA

Ainda bem que o JB pode pagar um "editor" só pra essas duas páginas...

 
At 08 julho, 2005 09:27, Anonymous ... said...

coitada da antônia. não é dos piores...

 

Postar um comentário

<< Home