sábado, julho 23

Nem o grid eles acertam


Décimo-quinto ou 16º, eis a questão

Os coleguinhas aqui do andar de cima não têm muita paciência pra Fórmula 1. Primeiro, porque não vêem legitimidade no esporte depois da batida do Gilles Villeneuve, da aposentadoria do Piquet e da esclerose do Fangio. E também porque já dedicam o dia inteiro a outras lembranças: os porres do Carlinhos Oliveira, as tiradas do Zózimo, a prancheta do Amilcar, os dribles do Dines na Censura, a transferência da redação para o faroeste da Avenida Brasil.

Discussões, só quando alguém reabre a bolsa de apostas pra ver quem será o próximo a se juntar a nós. Na última parcial, Villas-Bôas Corrêa tinha 38% de intenções de voto, contra 27% de Ferreira Gullar, 14% de Janio de Freitas, 12% de Danuza Leão e 9% de Israel Tabak, o caçula da turma.

Ansioso por notícias terrenas, acessei o JB Online para saber em que posição o Rubinho larga amanhã, em Hockenheim. Mas o site do Centenário estava indeciso. Na matéria com chamada de capa, dizia:

O heptacampeão mundial, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, é o quinto. Seu companheiro, o brasileiro Rubens Barrichello decepcionou e larga em décimo-sexto - Felipe Massa, da Sauber, está em décimo-terceiro.

Abaixo, no grid, mudava de idéia:

Confira o grid de largada:
1. Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes), com 1:14.320
2. Jenson Button (GBR/BAR-Honda), 1:14.759

(...)
15. Rubens Barrichello (BRA/Ferrari), 1:16.230
16. Christijan Albers (HOL/Minardi), 1:17.519

Isso foi publicado às 9h de Brasília; este colunista leu às 17h40. Pelo visto - e dizem que isso agora é regra no Jota - ninguém notou.

7 Comments:

At 23 julho, 2005 19:59, Anonymous lulu said...

essa foi fraca, hem? o JB não erra mais? quando for assim, desenterrem FANTASMAS DO PASSADO. passei a semana toda vindo aqui e nada...

 
At 23 julho, 2005 20:23, Blogger Carlos Castello Branco said...

Ei, lulu, só não faço rima com teu nome porque a condessa proibiu o palavrão.

O problema da assiduidade é que a legislação trabalhista aqui do Céu permite intervalos para desintoxicação. Aí a gente vai na banca e compra jornal de verdade, pelo menos por uma semana.

Mas vamos melhorar. Promessa do Castello.

 
At 23 julho, 2005 20:42, Anonymous Anônimo said...

Além de bêbado tá malcriado!

 
At 23 julho, 2005 21:43, Blogger Alexandre Carvalho said...

E por falar em Gilles Villeneuve, quando puder, Sr. Castello, mande um abraço para o louco canadense. Tem um monte de saudosistas aqui na Terra com saudades das loucuras que ele aprontava aqui em baixo a bordo de uma Ferrari.

A essa altura, imagino que ele ainda esteja aprontando das suas aí em cima, levando à loucura o velho Comendador e fazendo o Didier Pironi comer poeira, dando continuidade à briguinha de 1982.

 
At 23 julho, 2005 22:08, Blogger Carlos Castello Branco said...

Falando no Comendador, ele vive ali nas nuvens de mármore de carrara bebendo champanhe com o Britão, aquele velho capenga que aparece cada vez menos no blog.

Patrão é foda, anda junto até depois de morto.

Aliás, isso prova de que tá tudo liberado aí na Terra, porque o inferno não existe.

 
At 24 julho, 2005 01:25, Anonymous Café Solúvel said...

ÊêÊêÊêÊê!!! notinhas novas! estava com saudades já!

 
At 24 julho, 2005 16:18, Anonymous lulu said...

então vcs tem que ler a entrevista com o niskier... vergonha total.

 

Postar um comentário

<< Home