quinta-feira, julho 14

Nuzman: "fator de respeitabilidade"


Pan 2007: "Cesinha, vamos faturar!"

Não é só na política do chuvisco que o Jota tem seus amigos. Instituições que zelam pelo esporte acima de qualquer negócio, com dirigentes honestos e que não se apegam aos cargos como os da CBF e do COB, também têm lugar cativo no caderninho, digo, coração do Acionista. O amor é tamanho que, no último sábado, o editorial do Centenário conseguiu ver nos atentados de Londres da semana passada um sinal de que o Rio é "o grande favorito" a sediar os Jogos de... 2016.

Isso mesmo. Vai começar o papo de candidatura olímpica de novo. Pelo menos vale para lembrar os editores que a cidade precisa de obras de infra-estrutura, construção de túneis, expansão do metrô. Enquanto isso, os dirigentes amigos planejam suas aposentadorias em formas de maquete de estádio, ginásio refrigerado, vila olímpica.

O curioso no editorial do Jota, além da absoluta falta de propósito, é o malabarismo retórico que transformou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, num "fator de respeito" do país "perante a comunidade internacional".

Só faltou dizer que o cidadão, que já comanda o COB há 10 anos e tem mandato até 2008, é marido da colunista Marcia Peltier - aquela mesma, líder das notinhas sobre a família Tanure, o Gattopardo e o Sky Lounge.

Marcia, por sinal, não perde um oba-oba patrocinado em nome dos atletas. Há duas semanas, estava em Cingapura para a escolha da sede olímpica de 2012. Quem terá pago sua passagem e estadia?

''O mundo do esporte quer realizar os Jogos no Brasil. Resta saber se o Brasil quer sediar os Jogos'', disse Nuzman (ele próprio um fator de respeito perante a comunidade internacional), ressaltando o papel fundamental que o apoio político doméstico exerce sobre a força de uma candidatura. (Editorial do JB, 9/7/2005)

10 Comments:

At 14 julho, 2005 12:40, Anonymous Anônimo said...

O jornalismo está cada vez pior e sem credibilidade!! Não tem jeito. O pior é que existem os seres que pagam pra isso!! Abraços

Fábio Monteiro
http://www.quejornalismoeesse.blogger.com.br/

 
At 15 julho, 2005 16:03, Anonymous Anônimo said...

Caros,
Desculpem pela falta de acentos (ou como diriam alguns dos "profissionais" da turma do acionsita, assentos, axentos etc), pois estou fora do Brasil em um computador que nao os aceita. Divertidissimo o site, mas dessa vez a nota merece uma correcao, talvez por nao ter sido escrita pelo especialista esportivo Saldanha: a sede da Olimpiada de 2008 ja foi ha muito escolhida (Pequim), Londres levou 2012, entao so resta ao Rio tentar a candidatura de 2016. Agora so falta decidir se queremos a Copa de 2014 ou a de 2018...

 
At 15 julho, 2005 18:09, Anonymous Anônimo said...

como é que alguém ainda se presta ao papel de escrever editorial para o jotinha? só os muito puxa-sacos é que devem achar que ainda vale a pena passar por essa vergonha... pode chegar um dia em que o próprio tanure vai ter que escrever os editoriais (com ajuda de um corretor ortográfico).

 
At 17 julho, 2005 21:59, Blogger Carlos Castello Branco said...

vossa excelência tem toda razão. já foi corrigido. isso que dá ficar lendo jb...

 
At 18 julho, 2005 14:03, Anonymous Anônimo said...

Plotesto contla esse texto difamatólio à minha noble pessoa.

Carlos Arthur Nuzman

 
At 18 julho, 2005 14:06, Anonymous Anônimo said...

Algumas notas abaixo vocês tinham falado na Rosinha e agora falam no Cebolinha? O que vocês têm contra a turma do Pererê do Ziraldo?

 
At 19 julho, 2005 01:21, Anonymous Old Mário said...

Turma do Pererê (do Ziraldo ou não) é a cara do JB!

Vive quicando num pé só e na hora de pagar desaparece...

 
At 21 julho, 2005 08:59, Anonymous Anônimo said...

Tenho a impressão de que o Acionista fez uma sessão espírita e cooptou todos os colunistas deste blog. Há dias não saem comentários sobre o centenário!

 
At 23 julho, 2005 16:45, Anonymous Anônimo said...

Faliu antes que o Original, uma pena...

 
At 23 julho, 2005 17:23, Blogger Carlos Castello Branco said...

Voltaremos em grande estilo.

 

Postar um comentário

<< Home