terça-feira, agosto 23

Notícia de anteontem


MATUSALÉM - "Essa foi mais velha do que eu!"

O que é notícia? Por exclusão, aquilo que não sai na 1ª página do JB.

Nesta terça, dia 23, o Centenário "antecipou" em chamada que "O traço de Oscar Niemeyer vai se fundir à arte digital de Hans Donner na abertura da minissérie de TV sobre Juscelino". A informação foi vendida aos incautos como furo da coluna Informe JB.

Ocorre que a mesma parceria foi publicada na quinta passada, dia 18, em duas colunas do Globo: Gente Boa e Controle Remoto.

Os editores do JB deviam dedicar os intervalos entre as atividades criativas à leitura dos jornais. A medida pode não melhorar o Centenário. Deve, ao menos, poupá-lo desse tipo de vexame.

7 Comments:

At 24 agosto, 2005 12:20, Anonymous repetindo... said...

Presidência da República
AGENDA DO SENHOR PRESIDENTE
Segunda-feira
22 de agosto de 2005

09:00 Luiz Dulci
Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República

10:00 Reunião - Junta Orçamentária

(...)

17:00 Nelson Tanure
Presidente do Jornal do Brasil

---

Expliquem...

 
At 24 agosto, 2005 13:36, Anonymous Anônimo said...

É que ninguém lê mais a nota de abertura do velho e outrora glorioso IJB. Nesse mesmo dia o abre tratava de uma palestra de João Paulo dos Reis Velloso, sobre o futuro do bananão, ilustrada por uma foto do...ex-presidente do BNDES, Carlos Lessa, que sequer estava citado na coluna.

 
At 24 agosto, 2005 21:43, Anonymous Renato said...

Pois eu vou comentar uma notícia ds ante-ante-(...)-anteontem, se me permitem os caros correspondetes celestiais. Na verdade, é uma republicação de um comentário antigo. Coisa de, sei lá, junho ou julho.

"Caro Castello,

Daqui do alto das minhas ligações afetivas (e, pelo visto, por sorte, não profissionais) com o querido JB, encontrei os relatos dos castigos que a Condessa vem aplicando em você e nos seus colegas.

Revendo as trapalhadas antigas do Jotinha, me deparei com essa aqui, sobre o "novo B". É a parte I. Fui desatento como certos editores ou não houve mesmo a parte II?

Abraço,
Renato"

 
At 25 agosto, 2005 10:49, Blogger edwardgibson71915400 said...

I read your blog, and i thought it was rather cool. check out My Blog
Please Click Here to view it

Have a great day.

 
At 29 agosto, 2005 21:39, Anonymous Anônimo said...

Este BLOG é redigido e editado pelo jornalista JOÃO CARLOS RODRIGUES, o JOÃO DO RIO.

 
At 29 agosto, 2005 21:47, Anonymous Anônimo said...

Este BLOG é redigido e editado pelo jornalista JOÃO CARLOS RODRIGUES, o JOÃO DO RIO.

 
At 30 agosto, 2005 15:15, Anonymous João Carlos Rodrigues said...

Como essa acusação (sim, é acusação) aparece em quase todas as mensagens do "Avenida Brasil" (que falta de assunto, hein?), tenho a declarar: não tenho blog, não edito nem escrevo blog (acho uma bobagem), leio alguns sem levar muito a sério. Quem será esse Anônimo que nem ousa dizer seu nome? Vê se sai da minha aba, merrrmão, vai arranjar algo salgado pra chupar (macho ou fêmea, tanto faz)... Sai dessa!

 

Postar um comentário

<< Home