segunda-feira, setembro 12

"Ah, ninguém vai ler mesmo"


CANSAÇO - O ministro estava com sono. Pediu ajuda ao Google

Deixe O Globo amarelar na porta. Jogue fora esse exemplar da Folha. Desista de comprar o Estado. Ignore o caderno esportivo do Dia e o jogo de panelas oferecido pelo Extra. É que o Jota desta segunda-feira está imperdível. E não só pela foto da primeira página.

A página de Opinião do Centenário - que já foi disputada a tapa por jornalistas e escritores e virou cemitério de mortos-vivos, como José Sarney, Eugenio Sales e Olavo de Carvalho - traz um artigo do ministro de Minas e Energia. Trata-se de Silas Rondeau, que ganhou o cargo em recente negociata - ops, negociação - para renovar o apoio do Jaquetão ao governo no Senado.

Para um burocrata desconhecido, um artigo em jornal do Sudeste é oportunidade rara (e cara, debocha o Doutor Brito aqui ao lado) de aparecer. Pois o Jota abriu espaço nesta segunda para o Silas - que, em vez de defender o governo, cismou em escrever sobre o horário de verão que vem aí.

- Ninguém lê o JB mesmo... - esperneou o camisa 10 do Lazaroni.

Resignado, o ministro abriu o Google e, vapt-vupt, estava pronto o artigo para o Centenário. O curioso é que todo o segundo parágrafo do texto, que faz a cronologia do horário de verão na História, já tenha saído, ipsis literis, em matéria publicada em 19 de fevereiro no inexpressivo Correio do Estado, de Campo Grande (MS).

Inexpressivo? Deixa pra lá...

>> ACREDITE SE QUISER: O artigo de hoje no JB e o de fevereiro no Correio

8 Comments:

At 12 setembro, 2005 02:46, Anonymous Anônimo said...

Your blog is creative Keep up the great work. Don't miss visiting this site about how to buy & sell everything, like music on interest free credit; pay whenever you want.

 
At 12 setembro, 2005 02:57, Anonymous Anônimo said...

Your blog is creative Keep up the great work. Here's a subject that interests many; how to buy & sell everything, like music on interest free credit; pay whenever you want.

 
At 12 setembro, 2005 02:58, Anonymous Anônimo said...

Your blog is creative Keep up the great work. Here's a subject that interests many; how to buy & sell everything, like music on interest free credit; pay whenever you want.

 
At 12 setembro, 2005 05:44, Anonymous Anônimo said...

Great blog! I have added it to my list,
and will check back often.

Best Wishes,
Ken
Save on Gas for Your Car

 
At 12 setembro, 2005 12:04, Anonymous Spam said...

Opa, o blog tá ficando famoso!

 
At 12 setembro, 2005 20:16, Anonymous Renato said...

Esses primeiros comentários são - por coincidência, claro - os mesmos de outros blogs?

 
At 14 setembro, 2005 22:18, Anonymous Marcus Pessoa said...

Ao pessoal do blog: habilitem a confirmação através da imagem de uma palavra, disponível no painel de controle do Blogger. Assim se evita esse spam de comentários.

 
At 04 novembro, 2005 11:14, Blogger Roberto Iza Valdes said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

<< Home