quinta-feira, dezembro 1

A fila anda


ADEUS - Insatisfeito, Boechat sai sem dar tchau

Mais um Natal sem Papai Noel no Centenário.

Semanas depois do corte que dizimou os suplementos Vida, Casa & Design e Caderno H, o jornal acaba de perder sua principal grife.

Ricardo Boechat assinou ontem a última coluna no JB. Não se despediu dos leitores que restaram. Acha que foi traído pelo jornal, que descumpriu repetidas promessas de contratar um colaborador experiente para ajudá-lo na caça de notas.

De tempos para cá, a coluna, fechada por um assistente, gerava cada vez menos repercussão. Mesmo assim, era um dos últimos espaços em que o JB conseguia dar furos e movimentar a concorrência.

Boechat supervisionava o trabalho por telefone da redação da TV Bandeirantes, onde chefia o departamento carioca de jornalismo. Calcula-se que não aparecia na redação há pelo menos dois anos.

Como em 2004, quando Dora Kramer pediu o boné, o jornal não esboça a menor disposição de buscar substituto no mercado.

10 Comments:

At 02 dezembro, 2005 04:07, Anonymous Anônimo said...

curiosa foto: boechat foi imposto paraninfo pelas patricinhas da minha turma de comunicação, ao contrário do desejo da maioria. no dia da colação, ele chegou no fim da cerimônia, quando poucos ainda restavam no auditório da antiga faculdade da cidade (recuso-me a escrever seu novo nome). pelo jeito, não aparecer e sair sem se despedir são características do intrépido colunista.

 
At 02 dezembro, 2005 09:07, Anonymous antonia leite barbosa said...

vamos combinar que colação de grau ninguém merece, ainda mais na univercidade (sic). tem mais é que chegar no fim. eu hein

 
At 02 dezembro, 2005 19:06, Anonymous Anônimo said...

O que acham da Antonia substituir o Boechat?

 
At 03 dezembro, 2005 14:00, Anonymous Anônimo said...

Antonia como substituta???!! Só se fosse para alimentar ainda mais este blog aqui

 
At 05 dezembro, 2005 15:45, Anonymous Anônimo said...

ô antonia, não vem tirar onda, não, que tu também se formou lá!

 
At 29 dezembro, 2005 13:08, Anonymous Nilton Rodrigues said...

Sentado na minha nuvem, ao lado da Condessa e de Lena Frias, eu sinto o meu cu arder em chamas cada vez que leio esse blog. Como ex colaborador do JB, que durante anos escreveu editoriais para o Jornal, tenho nojo do veado mal comido que dedica seu tempo a destilar veneno contra o Jornal do Brasil.

 
At 24 abril, 2006 17:10, Anonymous Anônimo said...

João Carlos Rodrigues é a bicha mais fofoqueira da imprensa carioca.

 
At 24 abril, 2006 17:12, Anonymous Anônimo said...

Concordo com o anônimo acima. João Carlos Rodrigues gosta de difamar o pessoal do cinema brasileiro. Foi ele quem caluniou Rogerio Sganzerla.

 
At 24 abril, 2006 17:13, Anonymous Anônimo said...

João Carlos Rodrigues não é funcionário da Ancine?

 
At 02 março, 2007 02:29, Anonymous Anônimo said...

Very nice site! Webhosting flushing http://www.lexapro-prozac.info buy wellbutrin without perscription Hiking links 2001 gmc sierra service bulletin transfer case Truck rental in cartersville ga georgia Sorento softside waterbed Ddf laborder meridia running muscle pain after before botox kerry Concerta and lexapro Government jobs in winnipeg

 

Postar um comentário

<< Home