segunda-feira, dezembro 5

Fora do fuso


JET LAG - Na era do tempo real, ela está dois meses atrasada

A editora chefe do Centenário tem um blog há duas semanas. Recebe cerca de 20 comentários por post. Como os colegas de redação têm dois ou três leitores, deve estar achando um sucesso. O detalhe é que ela - só ela - tem propaganda na capa do JB Online. Será que os responsáveis pelo site se guiaram por critérios jornalísticos?

A julgar pela imagem acima, a editora abriu o blog para publicar análises e notas exclusivas sobre política. Na quinta, noticiou o que ninguém sabia: Miro Teixeira será o candidato do PT fluminense ao Senado em 2006.

Ocorre que o deputado deixou o partido de Lula há mais de dois meses - como noticiou toda a imprensa, Centenário inclusive. Está de volta ao PDT, que faz oposição ao governo no Congresso.
Alguns leitores do blog acusaram o erro. Mas até agora, passados seis dias, a jornalista não admitiu a falha grosseira, que continua no ar.

Segundo o paulista Claudio Abramo, que tem lugar cativo aqui na nuvem dos veteranos, deve ser o fuso da ponte aérea.

PS: Não é a primeira vez que a afobação do jornal atinge Miro. Em setembro do ano passado, o jornal "denunciou" o mensalão com declarações em off do deputado, que desmentiu tudo horas depois. Em vez do Prêmio Esso, o jornal recebeu um processo.

16 Comments:

At 06 dezembro, 2005 13:36, Anonymous EP said...

Ela não tem tempo para apurar... precisa treinar as risadas histéricas para as mesas-chatolentas do Jô.

 
At 07 dezembro, 2005 10:31, Anonymous Anônimo said...

Sem contar o dia que ela chamou o Serra de governador.

 
At 07 dezembro, 2005 14:24, Anonymous Anônimo said...

Este jornal virou piada de salão. Uma Dercy Gonçalves como editora-executiva. Um outro que dizem ser raspado no Candomblé como editor-executivo. E tudo indo para o fundo do poço. É lamentável. Agora cobram R$ 160 dos funcionários para estacionarem o carro na Casa Brasil. Como diria Antonia Leite Barbosa: "Ninguém merece"!

 
At 08 dezembro, 2005 18:41, Anonymous Tuti said...

Primeirão
Se é mesmo verdade que a imprensa de papel vai acabar, pode-se dizer que o ‘Jornal do Brasil’, sempre à frente de seu tempo, está na vanguarda desse movimento. Essas coisas o Diogo Mainardi não vê!

 
At 09 dezembro, 2005 01:01, Anonymous Anônimo said...

Meu Deus!!!! Que primeiras páginas são essas do JB? Que fotos horrorosas!!! Que chamadas surreais! Que manchetes ridículas! ALô!!!!! SERÁ QUE ALGUÉM PODE EXPLICAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO? Que pessoas são essas que estão no comando do JB? ESTÃO ACABANDO COM O JORNAL. Será que somente nós leitores (os poucos que ainda restam) vemos isso? Cadê o dono do JB que não põe esta gente para fora? E esta criatura que só aparece no JÔ SOARES falando um monte de bobagens! É por isso que o jornal está do jeito que está.

 
At 09 dezembro, 2005 16:53, Anonymous o Dono said...

Espere leitor... Em 2006 o JB vem com tudo!!!

 
At 13 dezembro, 2005 11:30, Anonymous eduardo said...

Pior do que errar é não admitir o erro.
Mas a história de conferir a fonte antes de publicar, aonde fica?

 
At 14 dezembro, 2005 01:10, Anonymous Prof. Pascoale said...

E a história de conferir o português, ONDE fica? Putz...

 
At 14 dezembro, 2005 13:40, Anonymous Anônimo said...

o jb não tem mais leitores, e sim, torcedores.

 
At 15 dezembro, 2005 11:21, Anonymous Anônimo said...

Ontem de novo, a inteligência em pessoa, chamada Ana Maria Tahan, estava naquela ridícula mesa do Jô Soares, que já virou um circo. É esta criatura que comanda o jornal pelo que li no expediente do JB? É difícil acreditarmos... Quanta bobagem que esta editora fala. O jornal está mal. Eu vou cancelar a minha assinatura, decisão que relutei em tomar. Não dá mais. Uma pena!

 
At 15 dezembro, 2005 22:40, Anonymous Anônimo said...

O quê? essa dona é editora do JB? não acredito.Ela é páreo duro com as outras partcipantes do rídiculo programa do JÔ. Totalmente despreparadas. Outro dia uma tal de Racy revelou, assim num clima de furo de reportagem, que bolchevique quer dizer "maioria" em russo e por isso o o campo do majoritário do PT é bolchevique. Afinal o nome revela isso: majoritário=bolchevique. Pobre jornalismo brasileiro.

 
At 16 dezembro, 2005 00:50, Anonymous Tio Patinha$ said...

Neguinho assiste o Programa do Jo, le o JB, e ainda reclama da nossa Hebe do Rio Comprido... Ninguem merece!! Mais um tempinho e vao resmungar que o voo da Varig em que eles estavam atrasou e bla, bla, bla...

 
At 05 abril, 2006 15:54, Anonymous Ézequiel Neves said...

João Carlos Rodrigues, o autor do blog Avenida Brasil é um sujeito futriqueiro e mal caráter.

 
At 05 abril, 2006 15:58, Anonymous Maria Edna said...

Concordo com Ezequiel Neves. João Carlos Rodrigues é um pilantra que se arrasta pelos bastidores da cultura brasileira destilando veneno e intriga. No Rio de Janeiro todo mundo fala mal dele.

 
At 15 março, 2007 08:57, Anonymous Anônimo said...

Keep up the good work here

 
At 23 abril, 2007 12:38, Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! lipitor Ppc crack game treatment cancer Furniture for home theatre Neurontin bipolar disorder Pre owned breitling watches Analog cell phone Virus scan mcaffe v9 0 Global home decor lesbians http://www.anxiety-lexapro.info digital camera Giantess butts Femdom lesbian pictures buy adipex

 

Postar um comentário

<< Home